BRAGA

BRAGA -

Nova ETAR começa a funcionar em Braga em 2023

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, anunciou esta segunda-feira que no segundo semestre de 2023 estará em «pleno funcionamento» uma nova ETAR – Estação de Tratamento de Águas Residuais no concelho.

Segundo o autarca, trata-se de um investimento de cerca de 20 milhões de euros e que permitirá resolver de vez o problema da ETAR de Frossos, cujo funcionamento deficiente provoca cheiros nauseabundos.

«É uma situação que nos deve envergonhar», admitiu, em reunião de Câmara, aludindo a relatos que dão conta de que é «absolutamente impossível» circular na rua em certas alturas do dia por causa dos odores provocados pela ETAR.

A questão da ETAR de Frossos foi levantada pelo vereador do PS Artur Feio, que disse que toda a zona envolvente «vive sufocada pelos cheiros contínuos» e acusou o executivo de em oito anos não ter tido capacidade de resolver o problema.

Ricardo Rio disse que essa ETAR «está em manifesta sobrecarga» e sublinhou que nos seus mandatos já foram investidos mais de dois milhões de euros em intervenções para mitigação dos problemas.

Em relação à nova estrutura, adiantou que as obras começarão este ano e deverão estar terminadas no segundo semestre de 2023.

O projecto conta com um financiamento comunitário de nove milhões de euros.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.