BRAGA

BRAGA -

Nova ETAR começa a funcionar em Braga em 2023

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, anunciou esta segunda-feira que no segundo semestre de 2023 estará em «pleno funcionamento» uma nova ETAR – Estação de Tratamento de Águas Residuais no concelho.

Segundo o autarca, trata-se de um investimento de cerca de 20 milhões de euros e que permitirá resolver de vez o problema da ETAR de Frossos, cujo funcionamento deficiente provoca cheiros nauseabundos.

PUBLICIDADE

«É uma situação que nos deve envergonhar», admitiu, em reunião de Câmara, aludindo a relatos que dão conta de que é «absolutamente impossível» circular na rua em certas alturas do dia por causa dos odores provocados pela ETAR.

A questão da ETAR de Frossos foi levantada pelo vereador do PS Artur Feio, que disse que toda a zona envolvente «vive sufocada pelos cheiros contínuos» e acusou o executivo de em oito anos não ter tido capacidade de resolver o problema.

Ricardo Rio disse que essa ETAR «está em manifesta sobrecarga» e sublinhou que nos seus mandatos já foram investidos mais de dois milhões de euros em intervenções para mitigação dos problemas.

Em relação à nova estrutura, adiantou que as obras começarão este ano e deverão estar terminadas no segundo semestre de 2023.

O projecto conta com um financiamento comunitário de nove milhões de euros.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS