BRAGA

BRAGA -

Nova iniciativa do Grupo Unidos de Tibães vem ajudar no combate ao envelhecimento cognitivo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

“Previna para Não Remediar” é o nome da nova actividade que vai ser lançada pelo Grupo Unidos de Tibães, a partir de Novembro.

O novo programa diz respeito à prevenção do envelhecimento cognitivo e destina-se a pessoas dos 45 aos 65 anos que não apresentem o diagnóstico de doença mental. Para Madalena Santos, psicóloga clínica responsável por orientar esta iniciativa, o objectivo passa por «melhorar o estado geral da memória e da concentração», bem como «reduzir o stress e ansiedade, estimulando a criatividade e o auto-conhecimento».

PUBLICIDADE

A actividade será dividida em uma a duas sessões por semana, durante um período de oito meses e vai juntar turmas que vão de quatro a 10 elementos. Apesar de os exercícios serem colectivos e envolverem vários participantes, o acompanhamento será individual.

Com o aumento de doenças mentais na população em idade avançada, «este programa visa treinar e aprimorar as funções cognitivas mais desenvolvidas e desafiar as capacidades menos desenvolvidas», explicou a especialista em neuropsciologia.

Para esclarecimento de dúvidas, vai decorrer na próxima quinta-feira, 21 de Outubro, às 21h15, uma sessão aberta a ter lugar na sede do Grupo Unidos de Tibães, na antiga Casa do Povo de Mire de Tibães, na Rua de Ruães.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS