VILA VERDE –  Nova ponte pedonal de Pedome já está aberta

VILA VERDE –
Nova ponte pedonal de Pedome já está aberta

Foi oficialmente aberta, esta sexta-feira, a nova ponte de Pedome, criada à entrada de Vila Verde, que se destina à circulação de peões.

Com esta obra, a Câmara «conclui um primeiro plano de intervenção integrada gizado para modernizar e melhorar a mobilidade nos acessos norte e sul da sede concelhia», explica a autarquia.

PUBLICIDADE

Em comunicado, o executivo, liderado por António Vilela, refere que estes investimentos «representam mais um contributo decisivo para responder à necessidade dos vilaverdenses de se deslocarem em segurança e com comodidade em zonas com um significativo movimento rodoviário».

«A construção de passeios e desta ponte pedonal, a par da ciclovia que percorre a sede concelhia numa extensão de mais de 7 km, vêm, assim, contribuir para que a mobilidade sustentável, promotora da saúde e do bem-estar dos cidadãos, assim como de um maior equilíbrio ambiental, seja uma verdadeira aposta, no concelho Vila Verde», defende.

Em termos técnicos, a obra «veio acrescentar um importante valor ao nível da funcionalidade das vias, através da segregação das tipologias de tráfego (viaturas, peões…), elevando a coerência geométrica no desenho urbano e melhorando as condições de acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada».

«Este investimento tinha ainda conhecido uma intervenção em matéria de modernização e ampliação da eficiência da iluminação pública, equipando-a com tecnologia LED, bem mais económica e sustentável do ponto de vista ambiental», sublinha.

Segundo António Vilela, «o Município de Vila Verde está fortemente empenhado na realização de intervenções planeadas a pensar na mobilidade segura e sustentável, com o objectivo de modernizar o concelho e de fazer com que o território seja cada vez mais atractivo e inclusivo».