BRAGA

BRAGA -

Novo centro de vacinação de Braga abre na sexta-feira

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O centro de vacinação de Braga irá mudar de espaço a partir de 10 de Dezembro, passando do Altice Forum Braga para o Centro Comercial Via Nova, em Ferreiros, onde se localiza o hipermercado E.Leclerc.

Em comunicado, a Câmara de Braga refere que o novo espaço dará «todas as condições para que o processo de vacinação contra a Covid-19 decorra dentro da normalidade», sendo que ao todo, e em simultâneo, «o centro está preparado para acomodar sentadas cerca de 300 pessoas».

PUBLICIDADE

«Com condições idênticas às encontradas no Altice Forum Braga, o novo centro de vacinação estará alojado no primeiro piso do Centro Comercial Via Nova, ocupando uma área de cerca de 1.000 metros quadrados, que resulta da utilização de um conjunto grande de espaços que estavam desocupados nesta unidade comercial, no piso 1, bem como da zona da secretaria de apoio ao centro de vacinação que ficará no piso 0», explica.

Citado no comunicado, o presidente da Câmara e da InvestBraga, Ricardo Rio, destaca o envolvimento das equipas do Município e das empresas municipais em prestarem o melhor apoio possível à comunidade.

«Sabemos que a nossa missão é apoiar os Bracarenses na luta contra a Covid-19 e mais uma vez o Município assegura funções principais que o Governo teria de assumir, respondendo ao desafio de aumentar a capacidade do centro de vacinação e criar melhores condições aos utentes. As acções no terreno careceram de uma resposta rápida e eficaz, coordenada pela InvestBraga e pelo Município, que irá permitir acelerar o processo de vacinação da nossa população», realça o edil.

Disponibilizada à InvestBraga por um «valor simbólico, esta infra-estrutura dispõe de um conjunto de funcionalidades que permitirão acomodar os utentes, mesmo que em fila de espera».

NOVOS TRANSPORTES

No comunicado, a autarquia sublinha que esta nova solução para o centro de vacinação é servida por «várias linhas» dos Transportes Urbanos de Braga, «dando ainda a possibilidade dos bracarenses estacionarem as suas viaturas sem qualquer custo nos parques de apoio à superfície comercial».

«Será também possível os utentes do centro de vacinação recorrerem às valências oferecidas pelo centro comercial, em particular no que respeita ao acesso aos serviços de cafetaria e restauração», frisa.

A autarquia avisa que as SMS podem seguir com a morada antiga, estando, no entanto, previsto envio de mensagens recordatórias com o novo local de vacinação.

«Sabemos que há o risco de as convocatórias seguirem com a indicação de que o processo decorre no Altice Forum Braga, mas é importante que as pessoas percebam que o centro irá mudar integralmente para este novo espaço, não sendo administrada qualquer vacina no anterior espaço de vacinação», refere Ricardo Rio.

Neste momento, a vacinação só está a ser garantida aos portadores de SMS e senha electrónica, uma medida que visa reduzir o congestionamento no acesso aos centros de vacinação nacionais.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.