AUTÁRQUICAS

AUTÁRQUICAS -

Nuno Guerra (CDU): «Temos de criar condições para viver e trabalhar em Vila Verde»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O jovem Nuno Guerra, de 26 anos, encabeça pela segunda vez consecutiva a candidatura da CDU à Câmara Municipal de Vila Verde. Em resposta às questões lançadas pelo jornal “O Vilaverdense”, o candidato aponta a fixação de pessoas como prioridade, considerando que o alargamento da rede pública de saneamento e a melhoria da rede viária são aspectos essenciais para o concelho.

Em síntese, de forma resumida, quais são as principais prioridades da candidatura?
A principal prioridade da candidatura da CDU é servir os vilaverdenses dando-lhes condições para viverem e trabalharem no seu próprio Concelho. Além disso, temos como objectivo de melhoria o alargamento da rede pública de transportes concelhios, os quais consideramos escassos. Queremos ser uma voz indispensável na defesa dos interesses da população.

PUBLICIDADE

O que é mesmo imprescindível fazer em Vila Verde no próximo mandato?
A CDU considera que há variadas situações imprescindíveis para ser concretizadas em Vila Verde. Podemos dar alguns exemplos, como a rede pública de saneamento e a rede viária. Consideramos que temos imensos problemas com as estradas municipais devido ao seu degradamento e que precisam de requalificações urgentes. O saneamento continua escasso, não é admissível que em pleno século XXI ainda tenhamos problemas com este aspecto no nosso Concelho. Trabalhamos em três princípios fundamentais: trabalho, honestidade e competência – é este o nosso lema e pelo qual lutamos.

Se for eleito, qual será a primeira medida a tomar?
A primeira medida e a que considero muito importante é a luta contra esta centralização da política de direita que lidera o Concelho há mais de 30 anos. Como mencionado nas respostas anteriores, é visível que existem imensas coisas urgentes a ser feitas no Concelho de Vila Verde. Queremos ser uma voz activa na defesa dos munícipes e no desenvolvimento deste Concelho.

Por que devem os vilaverdenses votar em si?
Ao contrário das restantes candidaturas, a CDU não faz promessas populistas e demagógicas. Há quem tenha ideias, a CDU tem projecto. Queremos assegurar uma presença exigente e construtiva para garantir uma gestão transparente e democrática. Consideramos ser uma força ao lado do povo vilaverdense e queremos que o povo também sinta essa força e essa confiança. Somos uma candidatura muito jovem e Vila Verde precisa desta juventude.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS