VILA VERDE

VILA VERDE -

Oficial. Feiras semanais e quinzenais permitidas no concelho de Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Vila Verde confirmou, esta quarta-feira, que está autorizada a realização das feiras semanais da Vila de Prado e de Soutelo, assim como as feiras quinzenais em Vila Verde e Barbudo e na União de Freguesias de Pico de Regalados, Gondiães e Mós.

Tal como “O Vilaverdense” noticiou, foi decidido manter as feiras em funcionamento, depois de o Governo ter deixado essa decisão nas mãos das autarquias, desde que se cumpram as normas de segurança definidas pela Direcção-Geral da Saúde (DGS).

PUBLICIDADE

«A realização das restantes feiras ou eventos similares encontra-se interdita no concelho de Vila Verde», acrescenta a autarquia.

O Município lembra que devem ser respeitadas todas as orientações da DGS, designadamente as regras relativas ao distanciamento físico, assim como todos os procedimentos tendentes à prevenção e controlo da infecção.

Sublinha especialmente as medidas ligadas à obrigatoriedade de uso de máscara ou viseira por parte dos feirantes e dos clientes, as medidas de higienização regular das mãos e de etiqueta respiratória, incluindo a obrigatoriedade de disponibilização de soluções desinfectantes cutâneas, nas entradas e saídas dos recintos das feiras, nas instalações sanitárias, quando existentes, bem como a sua disponibilização, nas bancas, por parte dos feirantes.

Deve ser evitada a concentração excessiva de pessoas, quer nas entradas, quer no seu interior, importando que os bens em exposição de venda sejam manuseados e disponibilizados apenas e somente pelos respectivos feirantes, sendo permitida a permanência de clientes no recinto da feira apenas pelo período necessário à realização das compras

A desobediência e a resistência a ordens legítimas das entidades competentes para a concretização das medidas que justificam a declaração de calamidade são punidas nos termos da lei penal.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS