VILA VERDE

VILA VERDE -

Orçamento para 2021 e GOP’s para 2021/2025 aprovados em Assembleia Municipal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Assembleia Municipal de Vila Verde aprovou esta terça-feira por maioria – com nove votos contra e uma abstenção – os documentos relativos ao Orçamento para 2021 e Grandes Opções do Plano para 2021/2025.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, «o plano foi elaborado com o máximo de rigor» em «contexto de pandemia», «com um horizonte temporal de 5 anos» e delineado com uma estratégia «de curto, médio e longo prazo».

Segundo o autarca, o Plano aposta em áreas como educação, água e saneamento, acção social e transportes, mas também no «combate à pandemia» e no «relançamento da economia».

Justificou, ainda, que este «só é possível pela saúde financeira do Município».

Cláudia Pereira, do CDS-PP, classificou  o plano de «arrojado e mais ambicioso que em anos anteriores», não esquecendo ser necessário «rigor e transparência financeira» do mesmo.

Já Carlos Araújo, do PS, criticou a «opacidade» do orçamento, algo que encara como sendo «lamentador» e demonstrativo de «falta de transparência». «Mais um orçamento utópico», disse.

Também da bancada socialista usou da palavra Samuel Estrada, que destacou ser «preciso muito mais que arranjos e requalificações. É sim preciso um horizonte».

«Esperava que nos trouxesse uma perspectiva para o futuro», atirou.

Do lado social-democrata, Susana Silva enalteceu a «importância dos documentos para o Concelho de Vila Verde».

«A estratégia do Município pensa no Concelho e nas pessoas. A proposta espelha as opções estratégicas municipais, capazes de responder às necessidades e desafios que se impõem», afirmou.

O Orçamento Municipal para 2021 e as Grandes Opções do Plano para 2021/2025 foram aprovados por maioria, com 45 votos a favor, nove contra e uma abstenção.

A sessão voltou a ter lugar no Pavilhão Gimnodesportivo do Vade, à semelhança das anteriores, tendo em conta a situação actual marcada pela pandemia de Covid-19.

Mais desenvolvimentos na edição impressa de Janeiro de 2021.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.