CULTURA

CULTURA -

Orquestra de Cordas Dedilhadas do Minho promove concerto solidário a 2 de Abril

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Capela da Imaculada Conceição, em Braga, é o palco escolhido para o primeiro concerto do mais recente projecto da Orquestra de Cordas Dedilhadas do Minho – OCDM intitulado “ConTrasto”.  O espetáculo realiza-se no próximo domingo, 2 de Abril, pelas 19h, e tem uma vertente solidária.

Com um programa «diversificado, que vai do barroco ao contemporâneo», o “ConTrasto” contará com a participação do bandolim, da braguesa, da guitarra romântica e do cavaquinho, conforme é filosofia desde ciclo.

A Câmara Municipal de Braga, juntamente com a Orquestra de Cordas Dedilhadas do Minho, apela à «solidariedade do público do concerto, solicitando o contributo com a entrega de produtos de higiene que reverterão a favor das necessidades dos refugiados Ucranianos acolhidos e integrados no Concelho de Braga».

PUBLICIDADE

O “ConTrasto”, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Braga, é um ciclo de concertos que surge como uma óbvia afirmação de um trabalho notável na divulgação dos cordofones, instrumento tão representativo das tradições musicais nacionais, mais especificamente desta região.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.