VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Palestra sobre alterações climáticas sensibilizou alunos da Escola Básica de Moure

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O segundo dia de comemoração da Floresta Autóctone terminou na Escola Básica do Agrupamento de Moure e Ribeira do Neiva, com uma palestra dedicada às alterações climáticas.

A palestra esteve a cargo de Adelino Silva, Engenheiro Ambiental da Câmara Municipal de Vila Verde que, na sua apresentação, tentou mostrar aos alunos do 9º ano que «salvar o planeta é da responsabilidade deles e das futuras gerações».

Os alunos tiveram a oportunidade de reflectir e expressar a sua opinião sobre os graves problemas ambientais que a Terra enfrenta actualmente.

PUBLICIDADE

«TOMAR CONSCIÊNCIA DE QUE ESTES PROBLEMAS EXISTEM E SÃO MUITO GRAVES»

A Vereadora da Educação, Júlia Fernandes, deu início à actividade, referindo que «hoje, mais do que nunca, é muito importante estarmos atentos a esta temática. Todos os dias, mesmo que inconscientemente, contribuímos mais um bocadinho para a poluição do ambiente.»

Para a autarca «temos urgentemente de tomar consciência de que estes problemas existem e são, realmente, muito graves. Devemos carregar esta mensagem e mudar pequenos gestos enquanto ainda há tempo».

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.