VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Palestra sobre alterações climáticas sensibilizou alunos da Escola Básica de Moure

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O segundo dia de comemoração da Floresta Autóctone terminou na Escola Básica do Agrupamento de Moure e Ribeira do Neiva, com uma palestra dedicada às alterações climáticas.

A palestra esteve a cargo de Adelino Silva, Engenheiro Ambiental da Câmara Municipal de Vila Verde que, na sua apresentação, tentou mostrar aos alunos do 9º ano que «salvar o planeta é da responsabilidade deles e das futuras gerações».

Os alunos tiveram a oportunidade de reflectir e expressar a sua opinião sobre os graves problemas ambientais que a Terra enfrenta actualmente.

«TOMAR CONSCIÊNCIA DE QUE ESTES PROBLEMAS EXISTEM E SÃO MUITO GRAVES»

A Vereadora da Educação, Júlia Fernandes, deu início à actividade, referindo que «hoje, mais do que nunca, é muito importante estarmos atentos a esta temática. Todos os dias, mesmo que inconscientemente, contribuímos mais um bocadinho para a poluição do ambiente.»

Para a autarca «temos urgentemente de tomar consciência de que estes problemas existem e são, realmente, muito graves. Devemos carregar esta mensagem e mudar pequenos gestos enquanto ainda há tempo».

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.