VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Palestra “Tecnologias no Feminino” debateu «desigualdade de género no mercado de trabalho»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Para assinalar o Dia Internacional da Mulher – celebrado esta sexta-feira, 8 de Março – a Casa do Conhecimento de Vila Verde recebeu, esta manhã, a palestra “Tecnologias no Feminino”, promovida pelo Município.

Sendo um tema e uma data de importante carácter social, a iniciativa teve como palestrantes convidadas, «mulheres de sucesso na sociedade actual, especialmente na área das tecnologias».

Mariana Silva, aluna do curso de engenharia informática e computação na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, que abordou o tema “Mundo da Informática no Feminino”; Rita Maia e Silva, Programadora Informática, que participou com “Profissão? Informática”; Rosa Oliveira, representante da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, que falou sobre as “Políticas Públicas para a Igualdade de Género” e ainda a Vereadora da Educação, Cultura e Acção Social e Conselheira para a Igualdade no Município de Vila Verde, Júlia Fernandes.

PUBLICIDADE

O objectivo do evento passou por promover «a reflexão sobre questões de igualdade de género, principalmente no que diz respeito ao acesso das mulheres a cargos de liderança no mercado de trabalho no sector tecnológico, através do «fomento do interesse das jovens pelo universo das tecnologias, no sentido de as incentivar a seguir estudos nesta área».

Mais desenvolvimentos na edição de Abril de 2019

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS