AUTÁRQUICAS

AUTÁRQUICAS -

PAN Braga considera “essencial” criação de cadastro da propriedade florestal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O candidato do PAN Braga à Câmara Municipal, Rafael Pinto, defendeu esta segunda-feira a criação do cadastro da propriedade florestal num encontro com o Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Comando Territorial de Braga da GNR.

O encontro, que contou ainda com a presença do candidato à Assembleia, Tiago Teixeira, de teve como objectivos conhecer melhor o trabalho desenvolvido por esta força de segurança na protecção ambiental e defesa da causa animal.

A prevenção e combate aos incêndios florestais é uma das matérias que preocupa o PAN, que propõe a criação do cadastro municipal da propriedade florestal.

PUBLICIDADE

“Este cadastro é essencial para permitir uma boa gestão da floresta e responsabilizar a má gestão, nomeadamente no que toca à obrigação de limpar os terrenos”, defende Rafael Pinto.

Um dos temas abordados nesta reunião foi a despoluição dos rios, Este e Torto. “Quisemos perceber se o SEPNA tem todos os meios necessários para fiscalizar e investigar os infractores bem como analisar a evolução das denúncias”, adianta o candidato do Pessoas Animais Natureza.

Já no que toca ao bem-estar animal o partido analisou a evolução no número de denúncias e casos de maus-tratos.

“Todas as semanas fazemos denúncias ao SEPNA por questões ambientais e animais. É para nós essencial que esta unidade tenha todas as condições necessárias para dar resposta aos graves problemas do concelho nesta área”, sustenta.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.