BRAGA

BRAGA -

PAN diz que suspensão de voluntariado compromete bem-estar animal no ‘canil’ de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A candidata a porta-voz do PAN e actual líder parlamentar do PAN, Inês de Sousa Real, considerou no encontro que manteve este domingo com associações de protecção animal de Braga, “incompreensível” manter a suspensão do voluntariado no Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA) de Braga a pretexto da pandemia.

A reunião com os filiados do distrito, que contou ainda com a presença da deputada Bebiana Cunha, teve como objectivo a apresentação da lista candidata à Comissão Política Nacional do PAN bem como a apresentação da moção global de estratégia a serem votadas no congresso em Junho.

Inês de Sousa Real reuniu ainda com as associações de protecção animal ABRA e Saquetas de Rua para as ouvir em relação à suspensão do voluntariado no CROA, vulgo ‘canil’, que se mantém desde o início da pandemia, assim como também sobre as restantes políticas de bem-estar animal em Braga, como os protocolos CED- Captura, Esterilização e Devolução.

“Fizemos questão de marcar esta reunião com as associações porque para nós é incompreensível que ainda estejam impedidas de exercer o voluntariado. Sem o contributo essencial destes voluntários, o bem-estar dos animais no CROA está comprometido”, afirmou Inês de Sousa Real.

Segundo Rafael Pinto, porta-voz distrital do Pessoas-Animais-Natureza, “as políticas animais implementadas em Braga são insuficientes e precisam de ser reestruturadas”.

 Para além das questões de bem-estar animal, a líder parlamentar inteirou-se ainda dos problemas ambientais do concelho, como a poluição do rio Este, rio Torto, poluição do ar e dos problemas na área da mobilidade que, refere Rafael Pinto, “temos vindo constantemente a acompanhar, tendo defendido a importância da representação autárquica do PAN no concelho, já este ano”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.