REGIÃO

REGIÃO -

PAN Famalicão quer mais acção e menos “blá blá blá” no combate ao lixo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A concelhia do PAN expôs o lixo que recolheu na limpeza do rio Pelhe no centro de Vila Nova de Famalicão para sensibilizar a população sobre a questão do lixo e o deposito ilegal de resíduos.

Esta terça-feira em comunicado, Sandra Pimenta diz que o partido Pessoas-Animais-Natureza ficou “incrédulo” com a quantidade de resíduos recolhido “em tão pouco tempo num pequeno troço do Pelhe, em Esmeriz.

Os resíduos mais comuns encontrados foram os plásticos, garrafas, mas também pneus e cobertores ”o que é incompreensível, atendendo que existem soluções para a recolha destes resíduos”, afirma Sandra Pimenta, da Concelhia do PAN.

A ‘exposição’ mo centro de Famalicão, conta o PAN, “chamou imediatamente a atenção da população que passeava na praça, ficando muitos dos famalicenses impressionados com a quantidade de lixo que foi possível recolher do rio”.

“Esta acção aconteceu com o objectivo de alertar a população para a forma como a sociedade ainda trata aquilo que são os seus resíduos, e paralelamente para a falta de fiscalização e acção preventiva por parte da autarquia, fazendo deste rio, que é 100% famalicense, um depósito ilegal de resíduos e descargas”, acrescenta.

“Queremos mais acção e menos blá blá blá, como diria a jovem activista Greta Thunberg”, remata Sandra Pimenta.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.