REGIÃO

REGIÃO -

PAN Famalicão quer mais acção e menos “blá blá blá” no combate ao lixo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A concelhia do PAN expôs o lixo que recolheu na limpeza do rio Pelhe no centro de Vila Nova de Famalicão para sensibilizar a população sobre a questão do lixo e o deposito ilegal de resíduos.

Esta terça-feira em comunicado, Sandra Pimenta diz que o partido Pessoas-Animais-Natureza ficou “incrédulo” com a quantidade de resíduos recolhido “em tão pouco tempo num pequeno troço do Pelhe, em Esmeriz.

Os resíduos mais comuns encontrados foram os plásticos, garrafas, mas também pneus e cobertores ”o que é incompreensível, atendendo que existem soluções para a recolha destes resíduos”, afirma Sandra Pimenta, da Concelhia do PAN.

PUBLICIDADE

A ‘exposição’ mo centro de Famalicão, conta o PAN, “chamou imediatamente a atenção da população que passeava na praça, ficando muitos dos famalicenses impressionados com a quantidade de lixo que foi possível recolher do rio”.

“Esta acção aconteceu com o objectivo de alertar a população para a forma como a sociedade ainda trata aquilo que são os seus resíduos, e paralelamente para a falta de fiscalização e acção preventiva por parte da autarquia, fazendo deste rio, que é 100% famalicense, um depósito ilegal de resíduos e descargas”, acrescenta.

“Queremos mais acção e menos blá blá blá, como diria a jovem activista Greta Thunberg”, remata Sandra Pimenta.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS