BRAGA

BRAGA -

PAN propõe investimento de 10% do orçamento municipal em ambiente e no combate às alterações climáticas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Partido das Pessoas, Animais e Natureza (PAN), de Braga, anunciou, em comunicado, que vai propor um reforço do investimento municipal nas áreas do ambiente e combate às alterações climáticas.

Esta proposta está no âmbito das medidas do PAN para o plano municipal do orçamento de 2022-2025. Para Tiago Teixeira, deputado municipal do partido, «o investimento municipal na área ambiental ainda é muito reduzido, encontrando-se abaixo dos 2%», garantindo que este é «um dos valores mais baixos no distrito».

PUBLICIDADE

O PAN propõe que este investimento aumente já a partir de 2022, em 2% ao ano, de forma a atingir os 10% do orçamento municipal em 2025. Para o partido, é essencial «começar a levar o combate às alterações climáticas a sério e ir além dos discursos e prémios para pequenos projectos», sendo que a única forma possível de o fazer é dar «prioridade ao ambiente e aumentando o investimento».

Dentro destas sugestões de investimentos ambientais feitas pelo PAN destacam-se o combate à pobreza energética das habitações, a gratuitidade dos TUB, a construção de vias cicláveis e descarbonização dos edifícios públicos.

Para o deputado do PAN, este investimento nestas propostas «é o caminho para conseguirmos reduzir as emissões do concelho e proteger o nosso património natural», sendo que Tiago Teixeira acredita que para assegurar o futuro das próximas gerações, «o tempo de agir é agora».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.