BRAGA

BRAGA -

PAN quer acabar com as lixeiras a céu aberto

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A candidatura do PAN à Câmara de Braga pretende acabar com as lixeiras a céu aberto no concelho, considerando que se trata de um «problema ambiental gravíssimo».

“Ao longo dos últimos anos a situação tem vindo a melhorar, mas quase todas as semanas encontramos queixas de novos locais poluídos. Devemos assumir como objectivo a erradicação destas lixeiras nos próximos quatro anos», refere o candidato, Rafael Pinto.

PUBLICIDADE

Recentemente, o PAN denunciou às autoridades uma lixeira a céu aberto em Ferreiros e lança agora várias propostas de combate a este «flagelo», nomeadamente a implementação do Projecto de Recolha de Resíduos de Construção e Demolição de Singulares, neste caso denominado como Big Bags.

«A ideia é disponibilizar estes sacos de um metro cúbico à população e efectuar a recolha de forma gratuita. Este é um projeto já implementado em vários concelhos do país e com resultados de sucesso, desde logo porque é um processo que acaba por ser benéfico para todos», sublinha.

A par desta disponibilização, o PAN quer uma «melhor comunicação por parte da Câmara Municipal dos serviços existentes para que toda a população tenha conhecimento desta opção mais sustentável», por exemplo, através de publicidade a estes serviços nos ecopontos e contentores de lixo comum.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.