AUTÁRQUICAS

AUTÁRQUICAS -

PAN quer criar ecocentro em Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A candidatura do PAN à Câmara Municipal de Braga, encabeçada por Rafael Pinto, visitou o ecoparque da Braval para conhecer o processo de valorização dos resíduos no concelho.

«Melhorar a gestão de resíduos em Braga é uma das nossas prioridades. Sabemos que o número de ecopontos existentes está abaixo do recomendado e a percentagem de reciclagem tem vindo a cair. Também a recolha de orgânicos é inexistente e a de óleos e dos chamados monstros, como electrodomésticos e mobília é deficitária», refere.

Para além da aposta na valorização dos resíduos, o PAN propõe a criação de um ecocentro no concelho como forma de combater as lixeiras a céu aberto, «um local de recepção de resíduos de grandes dimensões, susceptíveis de valorização, provenientes de particulares ou empresas como electrodomésticos, mobília ou pneus».

PUBLICIDADE

«Precisamos de um local, no concelho, onde a população possa depositar esses resíduos de forma rápida e conveniente para depois serem recolhidos pela Braval. Apesar de existirem serviços de recolha, estes podem ser demasiado morosos», afirma o candidato.

Sobre a localização do possível ecocentro, o PAN adianta que «idealmente será na zona Sul».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.