BRAGA

BRAGA -

PAN vota contra o Orçamento Municipal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O PAN (Pessoas-Animais-Natureza), representado pelo deputado municipal Tiago Teixeira, votou desfavoravelmente o orçamento apresentado pela Câmara de Braga para o ano de 2022.

No seu discurso de declaração de voto, Tiago Teixeira começou por saudar “a inscrição de algumas propostas do PAN”, desde logo “a elaboração de um Plano de Combate à Pobreza Energética para as famílias bracarenses, com um orçamento previsto em 200 mil euros”, valor que ainda assim ficou abaixo dos 500 mil propostos pelo partido.

PUBLICIDADE

Também “o aumento progressivo do apoio ao programa de habitação acessível, RADA e um maior investimento na rede ciclável” foram propostas que o PAN fez aprovar, “mas com valores muito abaixo do necessário para dar resposta aos problemas dos bracarenses”.

Apesar destes avanços, o PAN “nunca poderia votar favoravelmente um orçamento  que não prevê verbas para a recuperação do rio Este”. Segundo o deputado municipal, “nem um euro foi inscrito para realizar obras estruturais na rede de águas pluviais do rio”. Também a “falta de investimento” na recolha e separação dos resíduos estiveram na origem do voto contra.

Ao nível social, o partido realça a “falta de verbas para inclusão, seja na igualdade de género ou na adaptação da cidade para uma melhor mobilidade pedonal, mas também no combate à violência doméstica e uma aposta na saúde preventiva”.

Para finalizar, o deputado municipal alertou que “esta proposta não faz qualquer referência à construção do novo canil prometido durante a campanha eleitoral e continua a prever investir três vezes mais em publicidade do que nas políticas animais”, sinal de “prioridades trocadas”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.