BRAGA

BRAGA -

Parque das Sete Fontes. Rio revela conversa com Mesquita e antigo autarca desmente-o

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio (PSD), disse na passada segunda-feira, na Assembleia Municipal, que o seu antecessor, Francisco Mesquita Machado (PS), o teria “aconselhado” a não realizar o parque urbano das Sete Fontes, afirmação que o antigo autarca já veio a público desmentir.

Falando durante a Assembleia Municipal, Rio aludiu a um «almoço de transferência de pasta com o então presidente» Mesquita Machado, em 2013, para dizer que o autarca socialista lhe terá “sugerido” que não avançasse com a criação do parque urbano.

PUBLICIDADE

«Não se meta a fazer o parque das Sete Fontes, porque isso vai custar uma fortuna à Câmara», citou.

A intervenção de Ricardo Rio motivou um «inevitável» desmentido público de Mesquita Machado, que esta quarta-feira dirigiu um comunicado às redacções, lamentando que aquela conversa com Rio seja agora «maldosamente associada a censurável inverdade de que o aconselhara a não avançar com o parque urbano das Sete Fontes».

No texto, o antigo edil de Braga manifesta a sua «óbvia satisfação pela aprovação, mormente por unanimidade, de um Plano de Urbanização que irá possibilitar a criação do desejado parque urbano das Sete Fontes».

«Sublinhando a censura a tal inverdade, considero-a desmentida pelas opções políticas que assumi em contexto eleitoral, ao anunciar o parque urbano das Sete Fontes como uma proposta do Partido Socialista, bem como pelas decisões, entretanto, assumidas no exercício de funções executivas, como sejam a elaboração do respectivo estudo hídrico e geológico e o início de execução de um plano de pormenor daquela área geográfica», refere.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.