MUNDO -

MUNDO - -

Passagem de furacão Dorian pelas Bahamas pode ter danificado 13 mil casas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Mais de 73 mil residentes afectados e cerca de 21 mil casas danificadas ou destruídas pela força de ventos que atingiram os 300 km/h, são as consequências da passagem do furacão Dorian de categoria 5, a máxima, pelas Bahamas, indicou esta segunda-feira a Cruz Vermelha.

A imprensa local fala ainda na morte de um menino de 7 anos, que terá morrido afogado, quando a família estava a mudar de casa, e a irmã está desaparecida.

A Florida, Geórgia e Carolina do Sul são estados norte-americanos que estão sob alerta devido à chegada do furacão Dorian, entretanto reclassificado como de categoria 4.

PUBLICIDADE

Com previsão de chegada aos Estados Unidos durante esta semana, os governadores da Carolina do Sul e da Geórgia ordenaram a evacuação dos habitantes dos dois estados. Ao todo, a evacuação obrigatória dos dois estados abrange perto de um milhão de cidadãos.

A Florida, um dos estados mais fustigados pelas tempestades tropicais e furacões, ainda não ordenou a evacuação dos seus habitantes, sendo que caso Dorian se desloque até à Geórgia, tem de passar obrigatoriamente pela Florida.

Esta é a tempestade mais forte no Oceano Atlântico, a chegar à terra, desde 1935, uma vez que os ventos de 300 quilómetros por hora são os mais fortes desde esse mesmo ano.

Já foram cancelados 665 voos, com partida ou chegada, aos Estados Unidos, revela a CNN.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS