CULTURA

CULTURA -

“Património das Comunidades Piscatórias” em exposição nos Antigos Paços do Concelho de Viana até 14 de Novembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A exposição fotográfica do concurso “Património das Comunidades Piscatórias” está já patente ao público desde esta sexta-feira, 5 de Novembro, no edifício dos Antigos Paços do Concelho, em Viana do Castelo, numa iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho.

Esta exposição surge no âmbito do projecto de cooperação inter-regional CHERISH e vai estar em exibição até ao dia 14 de Novembro, das 10h às 18h. A fotografia vencedora, de Jorge Meira, com a designação “Pescadores a Chegar à Praia após uma Noite de Faina”, vai ser uma das obras expostas. 

Cada participante pôde submeter até três fotografias em formato digital na plataforma da competição e deviam procurar mostrar a diversidade a importância do património cultural nas comunidades piscatórias de determinadas regiões.

PUBLICIDADE

O projecto CHERISH (Creating opportunities for regional growth through promoting Cultural HERitage of fiSHing communities in Europe) tem como objectivo principal a melhoria de políticas públicas de desenvolvimento regional. relacionadas com a proteção do património cultural nas comunidades piscatórias, de forma a aumentar a atração para as empresas, cidadãos e turistas. 

De recordar que concurso decorreu em oito países parceiros do projecto, como a Holanda (Município de Middelburg), na Letónia (Riga Planning Region), em Espanha (Mallorca Island Council), na Grécia (Município de Kavala), em Portugal (no território do Alto Minho e Esposende através da CIM Alto Minho), no Chipre (Development co. Pafos Ltd.), em Itália (Região de Abruzzo) e na Alemanha (EUCC – Coastal Union Germany).

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.