POLÍTICA

POLÍTICA -

Paulo Cunha quer ‘pleno’ do PSD nas Autárquicas 2021 no distrito de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Paulo Cunha, o novo presidente da distrital de Braga do PSD, quer reforçar o partido para as Autárquicas de 2021 de forma a não só a manter as nove câmaras municipais ‘laranja’ mas conquistar as restantes cinco- Barcelos, Guimarães, Fafe e Cabeceiras de Basto, todas na mão dos PS, e Vizela (VS-DHS).

Em entrevista à Rádio Universitária do Minho (RUM), o líder da distrital social-democrata, eleito a 11 de Junho, assegura o processo eleitoral do próximo ano já está a ser trabalhado e espera até Setembro identificar a lista de prioridades e os projectos a seguir para cada um dos municípios.

PUBLICIDADE

O sucessor da José Manuel Fernandes, afirma que o objectivo é “manter os nove municípios que são governados pelo PSD, isoladamente ou em coligação, e das cinco que não são protagonizadas pelo PSD, também há uma palavra a dizer”.

Na entrevista à RUM, Paulo Cunha assume que é um processo “desafiante”, mas a estrutura eleita “está muito focada no percurso e naquilo que é o currículo do PSD no distrito de Braga”.

Afirma que as conclusões resultarão de “uma reflexão partilhada com as comissões políticas de secção, com os autarcas e com o tradicional parceiro de coligação, o CDS-PP”, o que permitirá “uma análise muito rigorosa acerca daquelas que são as condições específicas em cada um dos concelhos”, acrescenta.

Paulo Cunha refere ainda que é preciso começar pelo diagnóstico, “inventariação dos problemas e das vantagens concelho a concelho, eventuais protagonistas das candidaturas, os eixos dessas candidaturas, familiarizar estruturas locais, criar dinâmicas dentro das secções para que haja uma convergência”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.