Paulo Cunha recandidata-se à presidência da distrital de Braga do PSD

O presidente da distrital de Braga do PSD, Paulo Cunha, anunciou esta sexta-feira que se vai recandidatar a um novo mandato, sob o lema “construir o futuro com união e confiança”.

“O percurso que tenho feito ao serviço do PSD, bem como a vontade firme de contribuir para aumentar a presença do partido na vida das nossas comunidades, são fatores que contribuem decisivamente para que assuma o propósito de continuar a estar ao seu serviço, enquanto líder da Distrital de Braga”, afirma Paulo Cunha, em comunicado.

O presidente da distrital de Braga do PSD frisa que os resultados alcançados nas eleições autárquicas de outubro de 2025, tanto pelos que venceram como pelos que não obtiveram a vitória, confirmam ser este “o caminho certo”.

“O da união em torno de propósitos comuns, o do foco nas pessoas e na resolução concreta dos seus problemas, o do combate firme aos extremismos e populismos, e o da afirmação do PSD como uma plataforma política aberta a todos os que queiram servir as suas comunidades, desde que partilhem os nossos ideais e respeitem os nossos valores”, sublinha Paulo Cunha.

Segundo o eurodeputado, o “desígnio que orienta e fundamenta” a sua recandidatura é “a estabilidade, o sentido de responsabilidade e o espírito de serviço público” que defende para o país e no apoio ao Governo liderado por Luís Montenegro, e que se “devem refletir em cada estrutura do PSD”.

O antigo presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão entende que a distrital de Braga “deve afirmar-se como um espaço ativo de reflexão política e de fortalecimento da ligação entre eleitos e eleitores”.

“Contribuindo para um processo de melhoria contínua da nossa ação. Deve participar de forma empenhada no pensamento e na definição das políticas de âmbito nacional, mas também estar próxima das populações, apoiando a ação governativa e trabalhando em articulação com as suas estruturas”, defende o social-democrata.

Para Paulo Cunha, “só com união, confiança e sentido de missão coletiva” é que se conseguirá “estar à altura das responsabilidades” depositadas pelos cidadãos.

“É tempo de reforçar laços, de consolidar convergências e de afirmar, com serenidade e determinação, que juntos somos mais fortes e mais capazes de servir Braga e Portugal”, conclui o recandidato à Distrital de Braga do PSD.

Jornal O Desportivo

<?php
function fetch_rss_cached($url, $cache_seconds = 600) {
    $key = 'rss_cache_' . md5($url);

    $cached = get_transient($key);
    if ($cached !== false) {
        return simplexml_load_string($cached);
    }

    $ch = curl_init($url);
    curl_setopt($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true);
    curl_setopt($ch, CURLOPT_TIMEOUT, 10);
    curl_setopt($ch, CURLOPT_FOLLOWLOCATION, true);
    curl_setopt($ch, CURLOPT_USERAGENT, 'WP RSS Fetcher');

    $data = curl_exec($ch);
    curl_close($ch);

    if (!$data) return null;

    set_transient($key, $data, $cache_seconds);
    return simplexml_load_string($data);
}

function time_ago($datetime) {
    $time = strtotime($datetime);
    $diff = time() - $time;

    if ($diff < 60) return $diff . ' segundos atrás';
    if ($diff < 3600) return floor($diff / 60) . ' minutos atrás';
    if ($diff < 86400) return floor($diff / 3600) . ' horas atrás';
    if ($diff < 604800) return floor($diff / 86400) . ' dias atrás';
    return date('d/m/Y H:i', $time);
}

$rss = fetch_rss_cached('https://www.desportivovaledohomem.pt/category/destaque/feed/', 600);
if (!$rss || empty($rss->channel->item)) {
    echo '<!-- RSS vazio ou erro -->';
    return;
}

$items = $rss->channel->item;
$count = 0;

echo '<div class="rss-posts">';

foreach ($items as $item) {
    if ($count >= 5) break;

    $title = (string) $item->title;
    $link = (string) $item->link;
    $pubDate = (string) $item->pubDate;
    $timeAgo = time_ago($pubDate);

    $categoryText = isset($item->category[0]) ? (string) $item->category[0] : '';

    echo '<div class="rss-post">';
    echo '<p class="rss-meta">' . esc_html($timeAgo) . ' - ' . esc_html($categoryText) . '</p>';
    echo '<h3 class="rss-title"><a href="' . esc_url($link) . '" target="_blank" rel="noopener">' . esc_html($title) . '</a></h3>';
    echo '</div>';

    $count++;
}

echo '</div>';
?>
.rss-posts {
    font-family: "MYRIAD PRO";
    font-weight: 400;
}

.rss-post {
    padding: 10px 0;
    border-bottom: 1px solid #8E8E8D;
}

.rss-meta {
    color: #828282;
    font-size: 11px;
    margin-bottom: 0px;
    font-weight: 600;
}

.rss-title {
    font-size: 14px;
    line-height: 1.4;
    margin: 0;
}

.rss-title a {
    text-decoration: none;
    color: #363636;
    font-family: "Myriad Pro";
    font-weight: 400;
    font-size: 17px;
}

.rss-post:last-child {
    border: none;
}
Ver mais

Últimas Notícias

Ver mais