DESPORTO

DESPORTO -

Paulo Mesquita convocado para o Europeu de Skyrunning

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Paulo Mesquita foi novamente convocado para representar a Selecção de Portugal no Campeonato da Europa de Skyrunning.

A prova, a primeira a realizar-se no nosso país,  está marcada para o dia 20 de Novembro, em S. Pedro do Sul, com um percurso feito em montanha de elevados desníveis, inclinações acentuadas e uma envolvente paisagística de grande beleza.

As provas disputam-se nas modalidades Sky, com 35 km de extensão e 3.500m de desnível positivo, e Skyultra com 65 km de extensão e 6.500m de desnível positivo. Apenas uma média de 30% dos participantes conseguem cruzar a meta deste percurso, concebido de forma a minimizar o impacto ambiental e garantir uma experiência segura e agradável para os atletas.

PUBLICIDADE

O Campeonato Europeu de Skyrunning, que se realiza de dois em dois anos, será aberto apenas às seleções oficiais que disputam doze medalhas nas duas disciplinas e os títulos individuais de campeão europeu de Skyrunning.

 

Mesquita muda de clube
Recorde-se que Paulo Mesquita trocou recentemente de clube. O atleta, natural de Vila Verde, que iniciou o seu percurso na Associação “Vila Verde a Correr”  estava há quatro anos na equipa do EDV Viana Trail e agora mudou-se para a formação do Furfor Running Project.

 

Foto de Furfor Running Project.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS