BRAGA

BRAGA -

PCP considera “incompreensível” decisão de realizar Feira do Livro de Braga em formato digital

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A decisão da Câmara Municipal realizar este ano a Feira do Livro em formato integralmente digital a pretexto da minimização do risco de propagação da pandemia de covid-19 é criticada pela Concelhia de Braga do PCP.

Em nota ao PressMinho, os comunistas consideram que a opção pelo formato digital, “a coberto de uma legítima preocupação com a saúde pública”, é “incompreensível num contexto em que a própria é promotora de outros eventos na via pública, tais como as feiras e mercados, nas quais são cumpridas todas as regras sanitárias, pelo que seria suficiente para se realizar a Feira do Livro nos mesmos moldes e condições”.

Referido que realização das Feiras do Livro do Porto e de Lisboa, “eventos de uma dimensão muito superior à Feira do Livro de Braga e com muitos mais milhares de participantes” está já confirmada, o PCP “não compreende” a decisão de cancelamento da presença dos livreiros nas ruas de Braga, quando “o município dispõe de todos os meios para garantir a segurança de todos os intervenientes”.

PUBLICIDADE

 “O recente anúncio de que a Câmara Municipal de Braga licenciou a presença de comerciantes na Ponte de São João – o que não nos merece qualquer oposição – no âmbito da programação das festas de São João deste ano, vem evidenciar uma postura incoerente por parte da maioria PSD/CDS no executivo municipal”, afirmam.

Os comunistas bracarenses argumentam ainda que, “mais do que nunca”, se justificam medidas de apoio ao sector cultural, depois de mais de dois meses com a sua actividade suspensa e de portas fechadas.

O PCP considera também que a programação cultural da Feira do Livro deste ano “pudesse ser ajustada às condicionantes impostas pela pandemia”, evitando grandes aglomerações em ambientes fechados, “nada justifica que os livreiros, alfarrabistas e editoras não possam voltar ao contacto com o público nas ruas de Braga, tal como acontece todos os anos”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.