VILA DE PRADO - PCP denuncia alegada intenção de encerramento dos CTT

VILA DE PRADO -
PCP denuncia alegada intenção de encerramento dos CTT

A organização do PCP no Concelho de Vila Verde esteve esta terça-feira na Vila de Prado com a população, informando-a de uma alegada intenção da Administração dos CTT de encerrar a Estação de Correios da Vila de Prado. Os comunistas denunciam que o encerramento estava a ser «preparado pela calada da noite».

«Não fosse a denúncia levada a cabo pelo PCP e nenhum dos utentes – nem sequer os trabalhadores daquela Estação – teriam conhecimento desta gravosa decisão», refere o PCP num documento distribuído à população e remetido aos órgãos de comunicação social.

No documento, pode ler-se que a organização concelhia do partido está «completamente contra essa decisão» e apela «à luta dos utentes pela manutenção em funcionamento da Estação de Correios e contra quaisquer medidas que visem a sua transferência para outro edifício ou para a responsabilidade da Autarquia».

PUBLICIDADE

«Passar a Estação para a responsabilidade da Câmara Municipal ou da Junta de Freguesia não defende os direitos dos utentes, nem os interesses da região», diz o PCP.

Segundo os comunistas, o caminho necessário para «inverter a degradação» do serviço prestado passa por «exigir a reposição dos CTT no sector público do Estado», pelo que urge não só «lutar contra o encerramento, mas também denunciar as consequências negativas da privatização».