PAÍS

PAÍS -

PCP limita Festa do Avante a 40 mil visitantes

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O PCP quer limitar a lotação máxima no recinto da Festa do Avante a 40 mil pessoas, mais do dobro da lotação permitida na edição do ano passado. O evento que marca anualmente a rentrée dos comunistas tem, segundo o PCP, capacidade para receber 100 mil pessoas, mas terá novamente limites devido à pandemia.

“A lotação máxima no recinto da Festa do Avante! licenciada em anos anteriores para 100 mil visitantes (e apenas considerando a área da Quinta da Atalaia) é actualizada este ano para a lotação de 40 mil”, lê-se no plano de contingência da Festa divulgado pelo PCP.

A edição deste ano tem data marcada para os dias 3, 4 e 5 de Setembro e, à semelhança da edição do ano passado, o recinto do evento vai ter uma área total de 31,4 hectares. Vão estar também abertas aos visitantes “áreas normalmente vedadas, no sentido de garantir um melhor descongestionamento e distanciamento, quer entre os diversos espaços quer entre os visitantes”.

PUBLICIDADE

O uso de máscara é obrigatório nos balcões de atendimento, instalações sanitárias, exposições e nos restantes espaços fechados, e são tomadas medidas para “garantir a todos visitantes a informação necessária, nomeadamente a relativa às boas práticas e recomendações de higiene e saúde pública”.

É ainda necessária a apresentação do certificado digital ou de um teste negativo à covid-19, “aquando da validação do bilhete de ingresso”.

O PCP, que tem estado a coordenar os preparativos da Festa do Avante com as recomendações da Direcção-Geral da Saúde (DGS), informa também que a redução de 10 para 3 grandes palcos centrais vai manter-se e, tal como o cinema e o teatro, vão continuam a funcionar ao ar livre.

O horário de início da Festa do Avante é, como habitualmente, às 19h00, mas as portas abrem às 16h00, para “evitar aglomerações nas entradas”.

 Todos os espaços de restauração encerram até à 01h00, na sexta-feira e no sábado, e até às 22h30, no domingo. 

Já os espectáculos terminam até à 01h30 na sexta-feira e no sábado, e até às 23h00 no domingo.

Na edição do ano passado, o PCP cortou a lotação máxima para 33 mil pessoas em simultâneo no recinto da festa, mas a DGS acabou por limitar ainda mais o número de presenças, autorizando apenas um máximo de 16,5 mil pessoas em simultâneo no recinto.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.