PAÍS

PAÍS -

PDR propõe medida ‘Robin dos Bosques’ para “salvar” advogados e solicitadores  

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Partido Democrático Republicano (PDR) defende a aplicação “imediata” de uma medida que denomina de ‘Robin dos Bosques’ com o propósito de “assegurar maior justiça contributiva e, principalmente, a sobrevivência de muitos advogados, solicitadores e agentes de execução”.

O partido alega que as reformas mais elevadas “são discriminatórias” em relação aos contribuintes da Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores (CPAS) mais novos, porque estes, agora, “têm de contribuir com mais e durante muito mais tempo do que aqueles que usufruem dessas pensões milionárias”.

“Qual a razão para que a CPAS continue a existir sem que seja dada possibilidade aos seus contribuintes, advogados, solicitadores e agentes de execução, de escolherem entre esse sistema privado e o sistema público? Qual a razão para que o Estado obrigue estes contribuintes a escolher um sistema privado, quer seja de saúde ou de reforma?”, questiona Bruno Fialho, presidente do PDR.

“A razão talvez se prenda com a forma como a CPAS foi criada ou depois adulterada e que, neste momento, apenas favorece as reformas milionárias daqueles que se aproveitaram de regulamentos antigos e que, quando os mesmos foram actualizados, não abdicaram dos seus direitos principescos”, refere Bruno Fialho.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.