TECNOLOGIA - PeekMed, de Braga, eleita “Melhor Startup” em evento europeu

TECNOLOGIA -
PeekMed, de Braga, eleita “Melhor Startup” em evento europeu

A startup PeekMed, de Braga, foi eleita “Melhor Startup” durante a edição 2019 do evento Startup Olé, em Salamanca (Espanha). Com mais de 60 empresas a concurso, naquele que é o maior evento de empresas tecnológicas na Europa, a firma, que integra a comunidade da Startup Braga, levou a melhor e trouxe para Braga um prémio que reconhece o trabalho desenvolvido pela empresa fundada por João Pedro Ribeiro, Sara Silva e Jaime Campos.

A PeekMed, fundada e sediada em Braga, é uma empresa que opera no campo da medicina. Ao desenvolver, produzir e comercializar uma tecnologia de software médico de apoio à decisão médica, visa fornecer tratamentos mais previsíveis para os pacientes, encontrando-se actualmente focada em tratamentos ortopédicos. A PeekMed consiste numa ferramenta de apoio à decisão para que os profissionais de saúde qualificados realizem com rapidez e eficiência o planeamento pré-operatório de qualquer procedimento ortopédico em 3 dimensões, utilizando dados de imagem 2D do paciente.

Fonte da StartupBraga revelou, hoje, que o prémio conquistado “serviu para validar e reconhecer o trabalho que a PeekMed tem vindo a desenvolver, dando também a possibilidade de apresentar o seu labor a um conjunto de investidores”.

PUBLICIDADE

“Para a PeekMed este prémio foi mais um reconhecimento pelo trabalho que fazemos. Temos como missão ajudar todos os médicos ortopedistas a perceber qual o problema do seu paciente e a validar uma possível solução. A equipa do Startup Olé e o júri da competição perceberam isso e acreditaram em nós. Estamos muito orgulhosos e ainda com mais vontade de continuar a nossa jornada.”, garante João Pedro Ribeiro, CEO e Co-Founder.

A PeekMed obtém, assim, – acrescenta o organismo municipal – “mais uma avaliação positiva em todas as fases do negócio, apresentando solução para um problema previamente identificado, tração que valida o modelo de negócios, todas as certificações necessárias e a equipa certa para a executar o plano”.

Já a pensar no futuro, a startup pretende avançar com a implementação do seu sistema digital 3D, que oferece aos cirurgiões ortopédicos a capacidade de garantir melhores resultados para os pacientes, planeando com mais rapidez, facilidade e segurança no mercado norte-americano. Com o projecto já validado pela FDA (Food and Drug Administration), João Pedro Ribeiro garante que a expansão é natural e “está alinhada com a nossa visão de chegar a todos os médicos ortopedistas”.

SOBRE STARTUP BRAGA

A Startup Braga é um hub de inovação, desenhado para apoiar a criação de projectos com elevado potencial empreendedor nos mercados internacionais, actuando no desenvolvimento e na promoção do empreendedorismo e na criação, incubação e aceleração de startups fundamentalmente nas áreas nanotecnologia, tecnologias para a saúde e digital business.

A Startup Braga cria oportunidades à sua comunidade – com mais de 130 startups, fornecendo todas as condições para que possam alcançar os seus objectivos.