METEOROLOGIA

METEOROLOGIA -

Perigo máximo de incêndio para mais de 50 concelhos. Vila Verde deve chegar aos 40 graus

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), mais de 50 concelhos de nove distritos do país vão estar em perigo máximo de incêndio, com as temperaturas a chegarem aos 40.ºC em diversas regiões.

Esta previsão vai alargar-se até, pelo menos, segunda-feira e Portugal continental vai enfrentar uma situação de tempo quente persistente, que deverá dar origem a uma onda de calor em muitas áreas do território.

O IPMA refere que «esta situação deve-se a um fluxo do quadrante leste na circulação de um anticiclone localizado a nordeste dos Açores, estendendo-se em crista até à Europa Central, que transportará uma massa de ar muito quente e seco sobre o território do continente».

Para além disso, o Instituto alerta que «estas condições meteorológicas, associadas também a valores baixos da humidade relativa do ar, resultarão igualmente num aumento significativo do perigo de incêndio rural, que deverá situar-se nas classes máximo e muito elevado em quase todo o interior Norte e Centro».

AVISO LARANJA ESTENDE-SE A BRAGA

Na próxima sexta-feira, o aviso laranja lançado pelo IPMA vai chegar ao distrito de Braga, que vai registar valores de temperatura sempre acima dos 35.ºC.

Para Vila Verde, o IPMA aponta que o termómetro vai mesmo chegar aos 38 graus no próximo sábado, sendo que a subida de temperatura não fica por aí.

Para a próxima terça-feira, Vila Verde poderá chegar aos 40.ºC, sendo que este tempo quente e com valores elevados de temperatura se vai prolongar por toda a próxima semana.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.