VILA VERDE –

VILA VERDE – -

Perto de dois mil idosos vilaverdenses confraternizam em S. Bento da Porta Aberta e no Sameiro

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Festa Concelhia Sénior, organizada pelo Município de Vila Verde em parceria com as IPSS concelhias e com as Juntas de Freguesia, mobilizou, esta sexta-feira, perto de dois mil idosos num passeio ao S. Bento da Porta Aberta e ao Sameiro.

«Este evento, que se realiza pela vigésima primeira vez, é uma iniciativa que proporciona à população menos jovem do concelho de Vila Verde inesquecíveis momentos de boa disposição e de confraternização», refere a autarquia.

PUBLICIDADE

O programa desta jornada teve início com a celebração de uma Eucaristia, no Santuário do São Bento da Porta Aberta, no concelho de Terras de Bouro.

Seguiu-se um almoço para retemperar as energias e para propiciar a confraternização entre os participantes. Depois da refeição, a comitiva rumou ao Santuário do Sameiro, em Braga.

«De facto, o sorriso estampado no rosto destes quase dois milhares de idosos do nosso concelho não tem preço e enche-nos de uma enorme satisfação», refere o presidente da Câmara.

Para António Vilela, esta iniciativa insere-se «num conjunto de medidas e iniciativas que, ao longo do ano, são levadas a cabo a pensar na dignificação de vida destas pessoas que já deram tanto ao concelho de Vila Verde».

«Tudo o que possamos fazer em prol do seu bem-estar e da sua qualidade de vida é sempre muito pouco em relação àquilo que verdadeiramente merecem», vinca.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.