LEGISLATIVAS

LEGISLATIVAS -

PEV promove caminhada pelo Parque Natural do Litoral Norte em Esposende

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Partido Ecologista Os Verdes (PEV) promove este sábado em Esposende uma caminhada e uma Conversa Ecologista pelo Parque Natural do Litoral Norte (PNLN), com início pelas 10h00 em Fão (frente ao Café Todavia), e passagem pelo miradouro de Avifauna do rio Cávado e pelo Observatório da Restinga do Cávado.

Integrada na campanha às Legislativas da CDU, a iniciativa tem como tema a ‘Protecção das áreas protegidas e da biodiversidade” e conta com participação de Victor Cavaco (comissão executiva do PEV), dos candidatos da CDU Filipe Gomes e Manuel Carvoeiro, e do mandatário da candidatura da CDU no distrito de Braga, Agostinho Lopes, que abordam as políticas necessárias à preservação das áreas protegidas e da biodiversidade, quer no âmbito local, quer nacional.

Trata-se de uma iniciativa aberta ao público, e que é acompanhada pelo fotógrafo Carlos Rio, que apresenta, na Junta de Freguesia de Fão, uma exposição dedicada à avifauna do PNLN.

PUBLICIDADE

A caminhada permite observar a diversidade de fauna e floral nesta área incluída no Sítio ‘Litoral Norte’ da Rede Natura 2000, importante local de reprodução e viveiro de muitas espécies, o que faz com que os estuários alberguem alguns dos habitats mais significativos do PNLN.

O parque constitui uma área de reconhecida importância ecológica e riqueza paisagística, marcada pela forte ligação com a área marinha e os estuários do rio Cávado e rio Neiva.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.