VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Pico de Regalados realiza Feiras Novas de 25 a 27 de Outubro

Share on facebook
Share on twitter

Estão aí a chegar as Feiras Novas do Pico de Regalados. Entre 25 e 27 de Outubro, a vila promete estar em alta e atrair muitos visitantes para apreciar a tradição e os costumes da região. O grande destaque vai novamente para os espectáculos, corridas e exposições do gado equestre e bovino.

A recriação das práticas agrícolas de outros tempos, o Desfile Etnográfico, a Feira Franca, as Rusgas Populares e o Festival de Folclore vão também ser algumas das iniciativas que prometem animar e muito a Vila do Pico ao longo dos três dias.

Para os amantes das duas rodas, o I Passeio de Motos, o I Passeio de Moto de Monte (promovido pelo Motoclube do Pico) e o VI Passeio BTT – Terras dos Regalados, prometem ser três momentos a não perder ao longo do evento. Não se esqueça ainda de participar no primeiro concurso de fotografia “Feiras Novas”.

PUBLICIDADE

Exposição de cavalos lusitanos, tradição, petiscos e animação esperam por si de 25 a 27 de Outubro na Vila do Pico de Regalados. Esta iniciativa é organizada pela Junta de Freguesia de Pico de regalados, Gondiães e Mós e pela Associação Cultural, Recreativa, Desportiva e de Solidariedade de Pico de Regalados e está integrada na programação turístico cultural “Na Rota das Colheitas”, promovida pelo Município de Vila Verde.

PROGRAMA

A inauguração da iniciativa está agendada para sexta-feira, dia 25, onde decorrerá uma Desfolhada, Malhada, Construção da Meda e um Magusto.

No sábado, 26 de Outubro, a exposição de Cavalos e Bovinos na Feira Franca, seguidos de uma tarde com a sempre concorrida Corrida de Passo Travado, preenchem a programação. Segundo César Cerqueira, Presidente de Junta de Pico de Regalados, a Garraiada «não se realizará este ano, pois no ano passado fez com que a corrida terminasse demasiado tarde».

Posto isto, tem início pelas 21h um dos pontos altos das Feiras Novas, o espectáculo equestre. A animação nocturna contará ainda com a actuação das Rusgas Populares, pelas 21h30.

No domingo, a Feira Franca volta a estar ao dispor de todos aqueles que pretendam levar ou provar os bons produtos da região, sendo que ao longo da manhã vão decorrer, com início pelas 9h, várias iniciativas para aproveitar da melhor forma a natureza. III Free Trail “Feiras Novas”, I Passeio de Motos, VI Passeio BTT- Terras dos Regalados, IV Passeio a Cavalo (Rota das Quintas) e ainda uma novidade, o Passeio de moto de monte, organizado pelo moto-clube de Pico de Regalados. O programa da manhã encerra com a Eucaristia das “Feiras Novas”, pelas 11h.

A tarde do último dia vai contar ainda com um Desfile Etnográfico, a demonstração do “Jogo do Pau” e o Festival de Folclore.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.