FESTA DAS COLHEITAS - Pisada de uvas, gastronomia e desgarradas com enchente na 2ª noite

FESTA DAS COLHEITAS -
Pisada de uvas, gastronomia e desgarradas com enchente na 2ª noite

A pisada de uvas, com desgarradas, animou a segunda noite da Festa das Colheitas de Vila Verde. Na véspera de feriado, o recinto foi invadido por um autêntico mar de gente.

O certame contou com o entusiasmo da 11ª Festa do Vinho, uma iniciativa que deu a oportunidade de provar várias marcas de vinho, e com a agitação dos restaurantes e das tasquinhas que prepararam iguarias de sabores tradicionais inconfundíveis.

PUBLICIDADE

Juntou-se a recriação fiel de uma pisada de uvas tradicional e um espetáculo ao vivo que reuniu no Palco das Colheitas alguns dos melhores cantores /e cantoras) de desgarradas da nossa região, acompanhados a preceito por exímios tocadores da música popular do Minho.

CAVAQUINHOS E DESFOLHADA

O dia de hoje, feriado, é dedicado ao cavaquinho. O Encontro Nacional de Tocadores de Cavaquinho, uma iniciativa co-organizada pela Fundação INATEL e pelo Município de Vila Verde com o apoio do Grupo de Cavaquinhos de Soutelo, arrancou pela manhã e decorre até ao fim da tarde.

Um dos pontos forte da parte da noite é o espetáculo musical de “Carlos Ribeiro com a Banda” acompanhado pelo convidado especial José Figueiras, uma novidade que promete dar motivos de grande entusiasmo.

O programa conta ainda com a realização da emblemática desfolhada minhota às 21h. Uma atividade que será animada pelo Rancho Folclórico de Aboim da Nóbrega, no recinto da Feira Mostra.

ovilaverdense@gmail.com