CRIME

CRIME -

PJ detém 12 pessoas em mega-operação contra o tráfico de armas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Polícia Judiciária deteve 12 pessoas e realizou 28 buscas, no âmbito de uma investigação em curso pelo crime de tráfico e mediação de armas, nos concelhos de Braga, Amares, Póvoa de Lanhoso, Felgueiras, Fafe, Santo Tirso, Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

Em comunicado, a PJ refere que foram realizadas 25 buscas domiciliárias, duas em estabelecimentos e uma numa instituição bancária.

PUBLICIDADE

Nestas diligências estiveram envolvidos cerca de 100 elementos da Directoria do Norte e do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, tendo sido detidos 12 suspeitos da prática daqueles crimes.

Pelo menos desde Fevereiro de 2020 e essencialmente na zona Norte, «os detidos promoveram e mediaram transacções e cedências de armas de fogo e munições, como forma de obter ganhos económicos».

Foram apreendidas dezenas de armas proibidas de diversos calibres e géneros, onde se incluem pistolas, revólveres, carabinas, caçadeiras, facas, soqueiras, milhares de munições, detonadores pirotécnicos e quantias em numerário.

Os detidos, todos homens, com idades entre os 30 e os 75 anos, um deles com antecedentes criminais por crimes de idêntica natureza, bem como por crimes contra a propriedade e integridade física, vão ser presentes a Tribunal para aplicação de medidas de coacção.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.