BRAGA

BRAGA -

PJ detém cinco homens por tentativa de homicídio em disputa entre grupos rivais

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Polícia Judiciária deteve esta terça-feira cinco homens, com idades entre os 19 e os 31 anos, suspeitos da prática de vários crimes de homicídio na forma tentada, em Braga, que deram origem a dois inquéritos-crime.

A operação contou com a colaboração da PSP e incluiu a realização de nove buscas domiciliárias.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a PJ refere que os primeiros factos ocorreram no dia 05 de Setembro do ano passado, em Braga, tendo sido efectuados vários disparos de arma de fogo em direcção a um grupo de pessoas.

«Num e noutro caso, os disparos não provocaram a morte das vítimas por mero acaso», acrescenta.

Segundo a PJ, «o móbil dos crimes está relacionado com disputas recorrentes entre grupos com moradas em aglomerados populacionais distintos, tendo vindo a resultar em agressões mútuas, algumas delas com recurso a armas de fogo».

No decurso das buscas foram aprendidas armas brancas, produto estupefaciente e telemóveis e detido um indivíduo em flagrante delito por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes.

A Polícia Judiciária prossegue com diligências com vista a identificar todos os intervenientes nas diferentes situações ocorridas.

Os detidos, alguns deles com antecedentes criminais, vão ser presentes às autoridades judiciárias para aplicação de medidas de coacção.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.