A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Braga um homem de 28 anos, suspeito de assassinado com vários tiros Diogo Silva, de 27, na semana passada, no bairro de Ramalde, no Porto.
Num comunicado publicado na sua página, a PJ adianta que o detido é “suspeito de diversos crimes de homicídio, consumado e na forma tentada, bem como de um crime de coação, ocorridos na cidade do Porto”.
“O suspeito está fortemente indiciado pelo crime de homicídio qualificado, ocorrido no passado dia 29 de março, no Bairro de Ramalde, Porto. A vítima foi atingida, na via pública, com seis disparos de arma de fogo, tendo morte imediata”, explica a força policial.
Segundo a PJ, o suspeito estava desde então “em parte incerta”, tendo sido “localizado e detido nesta madrugada, na sequência de diversas diligências de investigação realizadas pela Diretoria do Norte da PJ”.
“Anteriormente, no dia 13 de fevereiro, o mesmo indivíduo, munido de uma arma de fogo, coagiu um condutor de uma viatura a transportá-lo a um determinado local, onde sabia de antemão, que se encontravam dois homens, com quem teria divergências associadas a tráfico de estupefacientes”, acrescenta o comunicado.
Ao chegar ao local, de acordo com a PJ, “disparou na direção das vítimas, sendo uma atingida com gravidade num braço e na região abdominal, pelo que necessitou de assistência hospitalar”.
O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório e aplicação de medidas de coação.