REGIÃO

REGIÃO -

Politécnico de Viana do Castelo promove Webinar Internacional sobre metodologia de formação desportiva

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Politécnico de Viana do Castelo vai promover um Webinar Internacional sobre a metodologia de formação desportiva. A iniciativa surge no âmbito do mestrado em Treino Desportivo e a primeira aula está marcada para o próximo dia 19 de Outubro. 

Esta primeira edição do Webinar tem como objectivo «dotar os alunos e formandos de maiores conhecimentos sobre tópicos essenciais na área de metodologia do treino», como explicou o professor Filipe Clemente, que destacou ainda o facto de estes conteúdos estarem disponíveis de forma gratuita para todos os que quiserem assistir. 

As aulas vão decorrer em formato on-line às terças-feiras, a partir das 11h, e a primeira sessão terá como convidado Henrique Castro, que vai abordar o tema “Tomada de Decisão no Desporto”. As temáticas desta iniciativa vão envolver sempre metodologias de treino, bem como o desenvolvimento das qualidades físicas, análise do jogo, tomada de decisão e vai explorar ainda áreas que afectam o desempenho do atleta. 

PUBLICIDADE

«O foco é ter sempre convidados com capacidade académica», explanou Filipe Clemente, aproveitando para realçar que muitos dos convidados «são doutorados e professores universitários». Para o docente, com a colocação dos conteúdos disponíveis para quem estiver interessado, este Webinar é «uma mais valia para todos».

Depois de Henrique Castro ser o primeiro convidado, ainda este mês, no dia 26 de Outubro, Gibson Praça vai falar sobre “Observação e análise de jogo”. Para o mês de Novembro estão agendadas quatro aulas abertas. A primeira será no dia 2 de Novembro, com Rodrigo Aquino a abordar o tema “Jogos Reduzidos e Condicionados”, seguindo-se no dia 9 o português Hugo Sarmento, que vai focar a temática “Seleção de talentos desportivos”. “O treinador pessoal no apoio ao rendimento” será o tema desenvolvido por Tomás Mota no dia 16 de Novembro, terminando o mês com Sérgio Querido a debater a importância do “Cientista do Desporto no apoio ao rendimento”. Já em Dezembro, R. Ramirez-Campillo é o convidado e a sua aula está agendada para o dia 14. Por último, decorre no dia 11 de Janeiro a sessão “Treino intervalado de alta-intensidade”, por Fábio Nakamura.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS