REGIÃO

REGIÃO -

Politécnico de Viana e Câmara de Ponte de Lima criam Centro de Investigação e Desenvolvimento

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e a Câmara de Ponte de Lima assinaram, esta quarta-feira, um protocolo que vai permitir apoiar financeiramente o projecto global do Centro de Investigação e Desenvolvimento do IPVC a construir na Escola Superior Agrária, em Refoios do Lima.

Segundo o presidente do instituto, o projecto é «prioridade» para o IPVC e visará assegurar a interdisciplinaridade e a crescente institucionalização de formas de colaboração entre instituições de ciência, tecnologia e ensino superior e o tecido económico e social, designadamente as empresas, as instituições públicas e as instituições culturais e sociais.

«A nível nacional somos das instituições congéneres com o corpo de docentes mais qualificado», o que tem permitido «melhorar a qualidade, para além da formação, na relação com a comunidade, bem como na transferência de conhecimento», sublinhou.

PUBLICIDADE

Mas a falta de espaço continua a ser um «problema muito sério», já que provoca «grandes constrangimentos e prejudica fortemente o desenvolvimento do trabalho».

A pensar já nos fundos comunitários, o IPVC decidiu antecipar-se e preparar um «projecto maduro», tendo lançado o repto ao Município de Ponte de Lima, que aceitou de imediato o desafio.

«Aproveito para fazer o agradecimento público ao Município de Ponte de Lima que reconheceu que este centro é importante para a região», aplaudiu Carlos Rodrigues, acreditando que a estrutura será construída e os objectivos cumpridos.

Com a criação do Centro de Investigação e Desenvolvimento, o Município de Ponte de Lima obriga-se pelo presente protocolo a financiar o custo de elaboração do projecto global, no montante máximo de 100 mil euros.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.