REGIÃO

REGIÃO -

Politécnico de Viana e Município de Arcos de Valdevez assinaram protocolos no âmbito do curso técnico superior de Mecânica Automóvel

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) assinou dois protocolos com o Município de Arcos de Valdevez no âmbito do Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) de Mecânica Automóvel.

Estes protocolos procuram «dar resposta às necessidades formativas do tecido empresarial da indústria automóvel que tem crescido na região», contribuindo também para a instalação e funcionamento da oficina de Mecânica Automóvel, bem como da implementação de uma área alimentar. 

Com estes dois protocolos assinados, vai ser possível melhorar as infraestruturas com equipamento moderno, de forma a assegurar a formação de qualidade dos futuros técnicos superiores desta área. O foco está também voltado para a área alimentar, com vista a «assegurar as refeições a todos os intervenientes nesta formação do IPVC a funcionar nos Arcos de Valdevez».

PUBLICIDADE

INSTALAÇÃO DA OFICINA DE MECÂNICA AUTOMÓVEL PARA O CTESP DE MECÂNICA AUTOMÓVEL

Considerado de «elevado interesse promover o reforço de cooperação técnica, científica e humana entre as duas instituições», o primeiro protocolo assinado tem como objetcivo contribuir para a instalação e funcionamento da Oficina de Mecânica Automóvel, que vai funcionar no Centro de Formação e Exposições dos Arcos de Valdevez.

A cooperação proposta será desenvolvida de acordo com as possibilidades de cada uma das instituições e vai procurar «contactar diretamente com os mais diversos sistemas mecânicos, informáticos, digitais e mecatrónicos». 

Ainda no âmbito do CTeSP de Mecânica Automóvel, o IPVC e a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez assinaram um outro protocolo com o objectivo de dar uma «resposta segura» na área da alimentação, aos alunos inscritos nesta área de trabalho. 

A cooperação proposta vai efetuada através da implementação de uma área de alimentação no Centro de Formação e Exposições dos Arcos de Valdevez e envolve a aquisição e disponibilização do necessário equipamento hoteleiro para a área alimentar.

Os Serviços de Ação Social (SAS) do IPVC vão fazer a implementação da área alimentar, na qual serão disponibilizadas refeições aos alunos matriculados no CTeSP de Mecânica Automóvel 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS