REGIÃO

REGIÃO -

Politécnico de Viana promove duas academias de Verão para alunos do ensino profissional e secundário

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) vai abrir portas para receber duas academias de Verão, entre os dias 4 a 9 de Julho, dedicadas aos alunos do ensino profissional e secundário.

Esta iniciativa arranca já na próxima segunda-feira e vai permitir a 50 jovens terem contacto, pela primeira vez, com o ensino superior, integrados no “IPVC Power Up”, uma das academias de Verão.

Esta vai proporcionar aos participantes uma semana «recheada de desafios e actividades práticas», nas áreas da Educação, Artes e Design, Ciências Agrárias, Tecnologia e Gestão, Saúde, Ciências empresariais e ainda Desporto e Lazer.

PUBLICIDADE

De acordo com o presidente do IPVC, Carlos Rodrigues, sublinha que o objectivo passa por «proporcionar a estes estudantes a possibilidade de aumentar o conhecimento sobre as várias áreas profissionais que o Politécnico de Viana do Castelo disponibiliza», ao mesmo tempo que se «clarifica os caminhos e percursos que pretendem seguir».

Para além disso, este destaca que esta experiência é «importante, uma vez que os jovens têm que tomar decisões muito cedo e muitas vezes não estão preparados para o fazer», podendo estas iniciativas servirem de apoio aos mesmos.

SEMANA DEDICADA AO AMBIENTE, AO MAR E A ÁGUA

Para além da “IPVC Power Up”, o Politécnico de Viana do Castelo vai também promover outra academia de Verão, desta feita a realizar-se de 18 a 23 de Julho, e que tem o nome de “IPVC Summer Week”.

Nesta, os temas principais vão ser o Ambiente, o Mar e a Água, onde vão existir várias actividades «aliadas à transição digital e às artes».

Ao longo dos cinco dias de iniciativas práticas, os 20 estudantes vão também poder conhecer “in-loco” a instituição, entrando em contacto directo com os vários cursos profissionais na área “STEAM – Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática e Artes”.

A participação dos estudantes é totalmente gratuita e todo o programa pode ser consultado aqui.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.