VILA VERDE

VILA VERDE -

Pólo do IPCA em Vila Verde começa a funcionar no início de Outubro

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) prevê que o pólo de Vila Verde, que ocupará as instalações do antigo Instituto Empresarial do Minho, em Soutelo, inicie a sua actividade no próximo dia 3 de Outubro, coincidindo com o começo das actividades lectivas da Escola Técnica Superior Profissional.

A expectativa do Instituto é que sejam preenchidas as 150 vagas criadas, que se dividem pelos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) de Aplicações Móveis, Apoio à Gestão, Desenvolvimento Web e Multimédia, Marketing Digital e Social Media e Redes e Segurança Informática. Ainda a aguardar aprovação está o curso de Refrigeração e Eficiência Termo Energética, que poderá ainda reforçar a oferta formativa para o ano lectivo 2022-23.

Numa resposta escrita enviada ao jornal “O Vilaverdense”, a propósito da implantação em Vila Verde, o IPCA refere que «a expansão da oferta educativa tem acontecido nos Concelhos com maior procura, onde se antevê uma articulação com o prosseguimento de estudos, promovendo o acesso ao Ensino Superior de mais estudantes através de Cursos Técnicos Superiores Profissionais».

Mais desenvolvimentos na edição impressa de Setembro de 2022, nas bancas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.