EVENTOS (Minho)

EVENTOS (Minho) -

Ponte de Lima celebra este fim-de-semana com Loureiro e o maior ‘Concurso de Saltos’ de sempre

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Ponte de Lima vive um fim-de-semana com atividade intensa. A par da festa do vinho Loureiro, vai decorrer o Concurso Internacional de Saltos, que bate recorde de cavaleiros.

Entre hoje e domingo (10, 11 e 12 de maio), mais de 340 conjuntos (cavalos e cavaleiros) marcam encontro em Ponte de lima. Oriundos de 11 países os cavaleiros estão em competição no 14º Concurso de Saltos Internacional. Marcam presença jovens promessas, bem como o cavaleiro português, Duarte Seabra, já classificado para os jogos Olímpicos, a decorrer este verão em Paris.

LOUREIRO

Será neste ambiente que os produtores da casta Loureiro do Vale do Lima se apresentam, numa festa do vinho e da gastronomia. Vamos também conhecer algumas histórias e estórias do Vale do Lima e perceber o que é que o vinho tem a ver com cinema. Um programa diferente, divertido e diversificado.

A realização desta prova rainha enquadra-se na nossa estratégia de posicionamento de Ponte de Lima enquanto destino equestre. Ponte de Lima tem condições únicas para a prática equestre. E em simultâneo celebramos com a casta Loureiro. Também ela um exclusivo do Vale do Lima”, assegurou o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Paulo Sousa.

Na vila mais antiga de Portugal no verão acontecem 23 eventos.

Durante o certame, serão apresentados 23 eventos que marcam a agenda entre maio e setembro.

As tradições, as feiras novas, o Loureiro e o vinho verde, os jardins e a natureza, a música e as artes, cavalos e romarias entre muitos outros.

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.