REGIÃO

REGIÃO -

Ponte de Lima integra vídeo das Cidades Mais Verdes da Europa União Europeia

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Parque Urbano da Vila, em Ponte de Lima, integra um vídeo de 13 países da União Europeia (UE) que mostra exemplos de vilas e cidades mais verdes na Europa, anunciou a autarquia.

No Facebook, a Câmara limiana explica que o parque urbano situa-se na freguesia de Arca e Ponte de Lima, perto de uma zona residencial, e nas proximidades de diversos equipamentos e do centro histórico da vila.

PUBLICIDADE

A Câmara requalificou esta área, que dispõe de 5,5 hectares, recuperando e reordenando a flora autóctone, o que permitiu criar novos espaços de lazer, desde percursos, trilhos, parque infantil, miradouro e uma pista fechada em saibro para a prática de pump track.

“O Parque Urbano da Vila transformou-se num exemplo de um projecto de cidadania, que privilegia a qualidade de vida da população, através da ligação funcional com a natureza e a requalificação de uma zona recôndita”, afirma a autarquia.

Inspirar vilas e cidades mais verdes na Europa, é a missão desta campanha ‘Green Cities Europe’, que apela à criação de espaços verdes urbanos à medida que as vilas e as cidades crescem.

O vídeo que junta exemplos de 13 países da UE é transmitido no próximo dia 12 de Novembro na conferência ‘Cidades Verdes – Mais Saudáveis, Mais Sustentáveis”’, promovido pela Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais, em Santarém.

Vídeo em “Cidades Verdes – Mais Saudáveis, Mais Sustentáveis”

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.