REGIÃO –

REGIÃO – -

Ponte de Lima recebe Vaca das Cordas na quarta-feira

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A vila de Ponte de Lima acolhe na próxima quarta-feira, a partir das 18h00, nova edição da Vaca das Cordas. A tradição é secular e acontece sempre na véspera do feriado religioso do Corpo de Deus, ao final da tarde, numa acção coordenada pela Associação dos Amigos da Vaca das Cordas com o apoio do Município de Ponte de Lima.

A tradicional corrida da Vaca das Cordas começa na rua do Arrabalde, seguindo em direcção ao Largo da Matriz, cumprindo a tradição de dar três voltas à igreja.

PUBLICIDADE

A “corrida” prossegue pelas ruas do Centro Histórico, até ao areal, onde milhares de pessoas tentam “fintar” o animal ou simplesmente assistir a este espectáculo popular.

«É um dia de festa, que mostra a alma e a tradição do povo. Ponte de Lima acolhe milhares de forasteiros que desfrutam a noite a deliciar-se com a saborosa gastronomia e a assistir a este momento cheio de simbolismo e tradição», refere a autarquia.

A tradição cumpre-se, ainda, durante a noite com a confecção dos tapetes de flores nas ruas do Centro Histórico de Ponte de Lima. Na quinta-feira, 20 de junho, a partir das 16h30 horas, realiza-se a Procissão do Corpo de Deus.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS