DESPORTO

DESPORTO -

Ponte do Bico recebe Open de Futevolei no fim-de-semana

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Associação de Desenvolvimento Desportivo do Vale do Homem (ADDVH) organiza, este fim-de-semana, a terceira edição do Open de Futevolei da Ponte do Bico, que vai decorrer no recinto do Autocarro Bar.

Pontuável para o ranking nacional de futevolei, o evento, que conta com o apoio das Juntas de Freguesia de Lago, Palmeira e Soutelo, vai ter a participação de 16 duplas, entre as quais 14 são federadas e duas locais.

PUBLICIDADE

«Queremos ter sempre alguns atletas locais para ter uma envolvência da comunidade local para que este evento ganhe cada vez mais raízes e deixe uma marca desta modalidade», disse a vice-presidente da ADDVH, Sofia Pinto, durante a apresentação do evento, que decorreu esta quinta-feira.

O vereador da Câmara de Vila Verde Patrício Araújo enalteceu o facto de as Juntas estarem a aproveitar as zonas ribeirinhas.

«Tem sido um propósito das três Câmaras Municipais, Vila Verde, Amares e Braga, dar um impulso maior à utilização destas zonas, nomeadamente através da ecovia do Cávado que temos em desenvolvimento. O que queremos é aproximar as populações do rio e que tirem partido destas infra-estruturas pedonais e desportivas», frisou.

O Open, que terá como padrinho o campeão do mundo Jordan Santos, arranca no sábado, pelas 14h00, com a presença de atletas de Lisboa, Nazaré, Aveiro, Póvoa de Varzim e Fafe.

O prize money da competição é de mil euros a dividir pelas quatro melhores duplas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.