COVID-19

COVID-19 -

Portugal atingiu meta dos 70% da população vacinada  

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Portugal atingiu a meta dos 70% da população vacinada, anunciou, esta quinta-feira, a ministra da Saúde, em entrevista na SIC. “A boa notícia que existe, e que é fruto do esforço dos portugueses, é que já foi possível atingir, ontem, os 70% da população residente em Portugal com vacinação completa”.

De acordo com a governante, esta meta foi alcançada algumas semanas do previsto, como “já se indiciava pelo relatório semanal de vacinação da Direcção-Geral da Saúde. Na semana passada, [o relatório] referia 66% de pessoas com vacinação completa”.

PUBLICIDADE

A vacinar cerca de 100 mil pessoas por dia, “era expectável que, durante esta semana, conseguíssemos atingir essa meta e, de facto, a Task Force confirmou que conseguimos atingir esse resultado”, acrescentou a governante.

Marta Temido lembrou que, no início do ano, quando a meta dos 70% da população vacinada foi apontada para Agosto, parecia “longínquo”.

“Conseguimos atingir esse limiar e agora temos de continuar para o próximo passo, que é o objectivo dos 85%”, sublinhou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.