CULTURA

CULTURA -

Posto de Turismo de Braga acolhe exposição “Braga em Aguarelas”

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Posto de Turismo de Braga acolhe até ao dia 31 de Outubro a exposição de pintura “Braga em Aguarelas”, da autoria de Armando Veloso.

ARMANDO VELOSO

Armando Veloso nasceu em 1941 na Freguesia de São Victor, realizando a sua formação académica na antiga Escola Industrial e Comercial de Braga. Após desenvolver a sua actividade profissional na cidade do Porto, regressou aos 55 anos a Braga. Manifestou desde cedo vocação para o desenho e, “empurrado” por amigos e familiares, começou nas horas vagas a aperfeiçoar como autodidacta esta arte, o que levou à procura de literatura sobre pintura e os caminhos para a excelência. Fez incursões pelo óleo, pastel, carvão e tempera. No entanto, pela sua leveza e delicadeza, a aguarela mostrou-se ser a sua vertente preferida nesta arte.

PUBLICIDADE

PARTICIPAÇÕES

Participou em algumas exposições colectivas e individuais: primeiro na cidade do Porto – onde teve o privilégio de estar representado no acervo da Fundação Eng.º António de Almeida -, posteriormente nas cidades de Lisboa, Évora e, finalmente, em Braga, onde participou na exposição colectiva “Expoética” de 2021, no Museu D. Diogo de Sousa.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS