CULTURA

CULTURA -

Posto de Turismo de Braga acolhe exposição da artista plástica Sabina Figueiredo

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Posto de Turismo de Braga acolhe até ao próximo dia 6 de Outubro uma exposição da artista plástica Sabina Figueiredo. Em 2016, a artista iniciou um projecto de criação de bonecas, produzidas em papel reciclado ou reutilizado, posteriormente pintadas e decoradas. «São peças únicas, numeradas, com reserva de direitos de autor, devidamente registadas no IGAC», que podem ser vistas na mostra.

SABINA FIGUEIREDO

Sabina Figueiredo nasceu no concelho de Barcelos, mas foi em Moçambique que estudou e viveu até aos 17 anos. Regressada desta ex-colónia, prosseguiu os seus estudos em Barcelos, onde iniciou também o seu percurso profissional. Desde 1984, trabalha como Agente da Polícia de Segurança Pública, em Braga, cidade onde vive desde então.

PUBLICIDADE

O interesse pela pintura e pelo desenho foram notados desde cedo e já na adolescência, esboços, aguarelas e desenhos ocupavam parte do seu tempo livre. No entanto, apenas em 1996, decidiu retomar este hobby e apostar sua formação artística, de forma maioritariamente autodidata. No sentido de aprofundar e consolidar os seus conhecimentos, entre 2005 e 2009, frequentou o curso de formação em Artes Plásticas, no Atelier Livre da junta de freguesia de S. Tiago da Cividade, em Braga.

Desde 2006 até à presente data tem participado em inúmeras exposições individuais e colectivas, ilustrações e capas de livros.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.