EVENTOS (Região)

EVENTOS (Região) -

Póvoa de Lanhoso assinala os 500 anos do nascimento de Luís de Camões

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai assinalar os 500 anos do nascimento de Luís Vaz de Camões, esta segunda-feira, dia 10 de Junho. No dia em que se celebra também o Dia de Portugal e das Comunidades Portuguesas, será apresentada uma exposição composta por 40 painéis intitulada “Vida e Obra de Luís de Camões”.

Com abertura marcada para segunda-feira, pelas 18h30, na Casa do Livro, uma parte dos painéis que integra esta exposição irá também estar disponível no Jardim António Lopes, contíguo às infraestruturas culturais povoenses localizadas naquele alinhamento, que são, além na Biblioteca, o Theatro Club e o Arquivo Municipal.

Nos dias seguintes, alguns dos painéis serão estrategicamente colocados em alguns espaços municipais, designadamente, nos Paços do Concelho, na Casa da Botica, na Piscina Municipal e no Espaço Jovem.

Irão ainda decorrer, nos dias 11 e 12, iniciativas com seniores, da Universidade Sénior e de Centros Sociais, que vão partilhar os seus testemunhos e memórias relativos ao que aprenderam, no seu percurso escolar, acerca de Camões.

Serão oferecidos, a partir desta data e ao longo de todo o ano, marcadores de livros alusivo ao autor, a todos/as os/as leitores/as da Biblioteca Municipal/Casa do Livro.

«A efeméride que este ano se assinala é um momento irrepetível para pensar o legado de um poeta que marcou, quer a literatura, quer a identidade portuguesas, um dos maiores vultos da literatura universal», assinala a autarquia povoense.

ovilaverdense@gmail.com

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.