REGIÃO

REGIÃO -

Póvoa de Varzim recebe Missa e Procissão em honra de Nossa Senhora da Assunção

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Póvoa de Varzim vai ser palco, no dia 15 de Agosto, às 10h, de uma eucaristia presidida por D. Jorge Ortiga, arcebispo emérito de Braga, integrada na Festas da Assunção, que se realizam de 6 a 22 de Agosto.

A missa, que vai contar com transmissão televisiva pela RTP, vai realizar-se ao ar livre, no largo António Nobre, adjacente à igreja de Nossa Senhora da Lapa, com lotação para mais de 300 lugares sentados.

PUBLICIDADE

Face à transmissão televisiva, o horário da eucaristia sofreu alteração em relação aos anos anteriores e esta cerimónia solene celebra o jubileu dos 250 anos da Igreja da Lapa.

Da parte da tarde, às 16h, haverá lugar para a procissão em honra da Nossa Senhora da Assunção, que vai sair da Igreja da Lapa e que vai contar com presença da Fanfarra dos Escuteiros de Ronfe, de todas as Confraria e Irmandades da cidade e com cerca de 250 anjos como figurantes.

Para além disso, a Banda da Música da cidade vai também acompanhar a procissão, que contará com 10 andores a desfilar ao longo de toda a marginal, frente ao porto de pescas, onde estes andores estarão voltados para o mar.

Nesse momento, está prevista a largada de «milhares de foguetes», de forma a dar aos ares uma «saudação à Virgem Padroeira dos Pescadores».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.